Modelo Pecom

Política de garantia, troca e devolução

 

Nesta sessão podem ser encontradas todas as informações sobre como funciona nossa Política de Garantia, Troca e Devolução.

A Ozean Semijoias se preocupa com a sua total satisfação, por isso oferecemos os melhores produtos e procuramos sempre atender as necessidades dos nossos clientes. Nossa Política é baseada no respeito aos nossos clientes e também no Código de Defesa ao Consumidor.

As peças passam por um rigoroso setor de controle de qualidade, mas caso haja a necessidade de acionar a garantia, troca ou devolução, entre em contato conosco pelo telefone de atendimento (16) 99218.1805 ou pelo e- mail contato@ozeansemijoias.com.br , para que possamos orientá-lo e resolver da melhor forma possível.

GARANTIA

Nossas semijoias são confeccionadas em alta fusão, são antialérgicas banhadas no ouro de 18K seguindo o seguinte critério:

Brincos : 3 a 5mm
Colares : 5 a 10mm
Pulseiras :  5 a 10mm
Anéis :  5 a 10mm

Oferecemos garantia CONTRA DEFEITOS DE BANHO pelo período de 1 ano após a data da compra não cobrindo MAU USO.

É considerado mau uso:

“semijoias raladas” “amassadas” “manchadas” “quebradas” “ou com perda, deformação e escurecimento de pedras”.

“pérolas raladas” ou “raspadas” por apoiar-se ou esbarrar-se em superfícies rústicas como mesas, paredes, bordas de piscinas, areia e etc…

Manchadas por usar a semijoias durante o manuseio de materiais abrasivos, como “produtos químicos (beleza, limpeza e etc.)

Amassadas por levantar objetos pesados que causam a deformação da peça.

Quebradas por enroscar a peça em qualquer outro objeto, ou quando na colocação do brinco entorta-se o pino e quebra.

Quebra de pedras por queda do produto ou perda de pedras.

A garantia só será validada após a análise do produto  de que a avaria foi por defeito de fabricação da peça e não por mau uso.

Antes de remeter o produto via correios, informar à Ozean Semijoias através do e-mail: contato@ozeansemijoias.com.br o motivo, tirar foto do produto, descrever o defeito que verificou colocar a referência (nº do código de barras) e o nº do pedido no qual pertence o produto.

Aguardar O NOSSO CONTATO, que será feito o mais breve possível.

Sendo constatado o defeito de fabricação você terá que nos enviar o produto que será analisado as condições da peça e qual a melhor forma para fazermos essa troca. (Frete por conta do cliente).

TROCA/DEVOLUÇÃO

A Ozean Semijoias trabalha segundo o Código de Defesa do Consumidor, onde o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data da entrega para informar a intenção de troca/devolução.

Para que a troca seja realizada a joia NÃO PODERÁ APRESENTAR SINAIS DE USO, assim como também deve ser enviada ao nosso endereço, na embalagem original. As despesas de envio e reenvio são de responsabilidade do cliente, salvo se a joia apresentar defeitos de fabricação. Não nos responsabilizamos no caso de compra errada de numeração. Estamos todos os dias atualizando as nossas numerações disponíveis, e caso isso ocorra as despesas de frete também serão de responsabilidade do cliente. Nossa Central de Atendimento irá analisar cada um dos casos e retornar por e-mail com as instruções para devolução o produto e/ou reembolso.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA

O prazo para desistência da compra do produto (direito de arrependimento) é de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto. Nesse prazo você deverá enviar um e-mail para contato@ozeansemijoias.com.br e informar a desistência da sua compra. Este pedido deve ser feito exclusivamente através do e-mail e deve conter: motivo da desistência, número do pedido e número da Nota Fiscal.

RECUSA DO PRODUTO

No ato da entrega você pode recusar o produto se o mesmo vier em desacordo com o seu pedido, faltando itens ou avariado. Escreva o motivo da recusa no verso da Danfe (Nota Fiscal impressa que acompanha o produto).

CANCELAMENTO DE COMPRAS

O cancelamento da compra deve ser solicitado através do e-mail contato@ozeansemijoias.com.br quando o pedido estiver com o status aguardado pagamento. No cancelamento solicitado dentro desses prazos, você será reembolsado e informado como se dará o reembolso dos valores.

Para cancelamento após a entrega, seguir as instruções informadas no tópico “Desistência”.

Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dias úteis, sem qualquer ônus para você. Caso o pedido tenha sido pago de outra forma, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO (ESTORNOS E/OU REEMBOLSOS)

Se não houverem irregularidades na mercadoria retornada, nós entramos em contato com a operadora do cartão e solicitamos o estorno parcial ou total do débito realizado (conforme for acordado com o cliente). O crédito referente ao estorno do débito deverá constar no próximo extrato do cliente.

No caso de reembolsos para pagamentos feitos por boleto bancário, é efetuado um depósito na conta corrente indicada pelo cliente em, no máximo, 7 dias úteis. O cliente será informado sobre o depósito por e-mail. O depósito só será realizado na conta corrente do comprador e é necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo do CPF informado no pedido.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).

Atenção: a Ozean Semijoias isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

COMO RETORNAR O PRODUTO PARA A OZEAN SEMIJOIAS

Se o produto, junto com a embalagem original na qual foi entregue, sem indícios de uso, desgaste ou violação, pesar até 15kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita através dos Correios.

Se as dimensões e peso do produto forem maiores do que as indicadas acima, nossa Central de Atendimento irá retornar seu e-mail de contato informando se a sua devolução será custeada ou não pela Ozean Semijoias. Este custeio depende de cada caso e motivo de devolução.

Aguarde sempre o e-mail da nossa Central de Atendimento com as instruções da forma correta de envio.

PRAZO DE RESOLUÇÃO DE TROCAS

A Ozean Semijoias tem o prazo de 30 (trinta dias) corridos a partir da data do recebimento do produto para a resolução da troca.